Prefeitura de Cruz das Almas se manifesta sobre polêmica de falsa médica
- Informe Iaçu
- 10 de set. de 2021
- 2 min de leitura

A prefeitura de Cruz das Almas informou ao G1 que apura a denúncia e tem colaborado com a CPI.
Segundo nota da prefeitura, a Secretaria de Saúde teve conhecimento de que uma falsa médica teria atuado no Centro de Covid-19 do município, através das notícias divulgadas pela imprensa e de um vídeo publicado nas redes sociais da Câmara de Vereadores. A pasta alega que em momento algum foi comunicada oficialmente sobre o caso.
No entanto, de acordo com a prefeitura, mesmo sem ser comunicada oficialmente, a direção médica da Secretaria de Saúde iniciou uma investigação para apurar a veracidade dos fatos, registrando, inclusive, um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local, e também formalizando ao Cremeb o ocorrido.
A prefeitura relata que no dia 4 de abril, a médica de nome Alana Maria Sena Ferreira deu o plantão na Unidade de Referência para Covid-19, em substituição a uma médica do quadro oficial da secretaria, à revelia do conhecimento da diretoria médica e do secretário da pasta, apesar das várias etapas.
"Até tomar conhecimento da suposta fraude, através da reportagem, a atitude era vista como uma conduta administrativa, para que o plantão não ficasse à descoberto", disse a prefeitura em nota.
A Secretaria de Saúde afirmou que na unidade consta a passagem da médica como plantonista substituta, sem a mesma ter frequentado as unidades de saúde em outras ocasiões, e não obtendo nenhum vínculo com o município.
"Vale ressaltar que o município acionou o seu corpo jurídico para apurar os fatos, atinentes a um possível golpe com médico falso, que infelizmente tem ocorrido em vários municípios baianos", afirmou o órgão.
"A Secretaria de Saúde preza sempre pela transparência e pela qualidade de serviços oferecidos e está imbuída em esclarecer o fato e levar a verdade à população, eis que, caso se concretize a denúncia, também fora vítima de uma fraude".
Fonte: G1
Comments