Crueldade. Homem espanca idosa de 103 anos em tentativa de assalto em Iaçu
- Informe Iaçu
- 3 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Uma cena lamentável e angustiante abalou a zona rural do município de Iaçu. Ontem (02), um homem aplicou o terror, assaltando e agredindo, covardemente, uma idosa, de 103 anos, que reside na fazenda Vieira, povoado do Mendes.
Segundo informações de moradores, em tentativa de assalto, o agressor espancou a idosa, amarrou com fios e deixou hematomas em diversas partes do corpo, inclusive no rosto. Ao chegar em casa, o filho da mulher percebeu a ação e entrou em luta corporal com o invasor, que acabou desferindo tiros contra ele, não atingindo o alvo.
A Polícia Militar prendeu o assaltante, que já tinha um mandado de prisão em aberto, a 20 Km do local do fato, tentando fugir. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Vídeos e fotos circulam pelas redes sociais, traduzindo a dor e desespero da senhora, além da comoção e repúdio dos familiares e amigos. Precisaríamos repensar as leis do nosso país, diante de tamanha barbárie? Como tratar um caso como esse em questão, sem ser solidário à vítima, aos seus familiares, à comunidade, que tanto repudia atos como esses? Como uma senhora de 103 anos de idade sobreviverá a esse trauma?
Comments