Após 15 anos, 'Ó Paí, Ó 2' estreia nos cinemas do Brasil na quinta (23)
- Informe Iaçu
- 22 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Na pré-estreia, em Salvador, cinema ficou lotado. Quase todos os atores são os mesmos da primeira versão, oriundos do tradicional Bando Teatro Olodum.
Depois de 15 anos, “Ó Paí, Ó 2” chega aos cinemas de todo o Brasil na próxima quinta-feira (23). Na pré-estreia, em Salvador, cinema ficou lotado. Quase todos os atores são os mesmos da primeira versão, oriundos do tradicional Bando Teatro Olodum.
É o retorno de Lázaro Ramos ao Pelourinho, em Salvador, como o cantor Roque, um dos personagens mais marcantes da história dele. “Quem era abusado se libertou, quem estava solitário está acompanhado, quem não tinha filho, agora tem filho e isso tudo foi impulsionado muito pelo público. De repente o filme voltou com força total, voltou por rede social, com as pessoas refazendo cenas, e aí foi feito esse exercício de pensar: o que aconteceu com esses personagens 15 anos depois?”, diz Lázaro Ramos.
Parte da trama se passa em um cantinho do Centro Histórico de Salvador que, depois do primeiro filme, virou um ponto turístico especial.
“Já chorei, já ri, já celebrei. Estreando da melhor forma possível, de portas abertas, esperando o público. Não tem como não se emocionar”, acrescenta o ator.
Em “Ó Paí, Ó 2”, aquele conhecido grupo de amigos se reúne para impedir que o personagem "Neuzão" perca o bar.
“A gente traz como mote desse filme, que é a unidade, a comunhão que existe dentro dessas comunidades periféricas de Salvador, do Brasil, do mundo. E, acima de tudo, a gente também quer sonhar, a gente quer continuar sonhando”, disse Tânia Toko, atriz.
Em paralelo, vários outros assuntos importantes vão abordados no filme, como intolerância religiosa, transfobia e racismo — tudo recheado com muita música.
“Esse filme traz algo de 'esperançar', que é de ter fé, mas também de agir. Através do ‘aquilombamento’, de se agrupar, de se tornar uma comunidade forte”, afirma Lázaro Ramos.
Fonte: Fantástico
Comments